segunda-feira, 9 de maio de 2011

ATPS ENGENHARIA DE SOFTWARE - ETAPA 04

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
ETAPA IV




Donizeti de Assis Dantas RA: 0995534163
Cinara Saraiva Cardoso RA: 0901345894
Kivia F. Azevedo Ramos RA: 2507415553
Ronaldo Cezar Cavalcanti RA: 0901395323
Bruno Luiz M. de Oliveira RA: 0919440340











Introdução:













Neste documento apresentamos uma previa de um projeto de software que pode ser implantado na empresa para auxiliar no controle de clientes , no fluxo de caixa, estabilidade na qualidade de atendimento e projeções para futuros investimentos no campo de atuação na rede de pet shop.










ETAPA 04



Prezado cliente apresentamos abaixo o desenvolvimento do projeto.


Clicara em cima da tecla de atalho Clivet, logo abrira a tela para logar tem dois tipos de login Administrador e Usuario.
Seleciona o tipo de login em seguida insere a senha, para o sistema fazer o reconhecimento do mesmo.
Possui tres abas com os seguintes informações: Cadastrar , Imprimir e Pesquisar.
No momento que clicar em cadastrar aparece as opções: Clientes, produtos, fornecedores, usuarios e notas fiscais.
Selecionada a opção clientes, abrira a tela para inserir os dados do cliente e do animal, após preenchido clicar em salvar e os dados ficam gravados em um banco de dados.
Selecionado a opção produtos, abrira a tela para inserir os dados do produto, codigo, nome do fornecedor, nome do produto, valor , nota fiscal de entrada , tipos de impostos destacados no produto, após inserido as informações clicamos em salvar.
Selecionando a opção fornecedor , abrira a tela para inserir os dados do fornecedor: razao social, CNPJ , endereço Completo.telefone de contato, pessoa de contato, email, logo clicamos em salvar.
Somente é permitido ao Administrador da rede utilizar a opção usuario, é o mesmo que possui pleno poderes para cadastrar os usuarios e definir o grau de acesso de cada usuario.
No campo pesquisar digitamos o que desejamos pesquisar e aparece uma tela Resultados da Pesquisa, com os resultados encontrados com a palavra inserida logo tem aopção visualizar ou cancelar.
Opção visualizar aparece a tela com os dados existentes no cadastro com opções de editar , salvar e cancelar.
Na opção Editar conseguimos alterar os dados ja existentes e possui a opção agenda, no qual consegue visualizar os dias disponiveis para atendimentoe possui o campo de observações para colocar informações pertinentes sobre o animal.
Na aba imprimir disponibilizamos das seguintes sub-opções: Clientes:Dados do cliente, imprimi a ficha cadastral do mesmo, Dados do Animal, imprimi a ficha do mesmo, valor a pagar , historico de atendimento do cadastro.
Sub-opção Produtos: imprimi a relação de produtos em estoque.
Sub-opção Fornecedor: possui a possibilidade de imprimir a ficha cadastral da empresa e imprimi a relação de fornecedores da empresa.
Sub-opção notas Ficais: possui a opção de imprimi a relação da notas fiscais emitidas, das notas de entradas , bem como a relação dos valores a receber e dos valores a pagar.

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário